As ruas do centro histórico da cidade de Penafiel vão voltar a receber, no próximo dia 11 de junho, o Penafiel Passeio D’Moda Primavera/Verão’22, promovido pela Associação Empresarial de Penafiel (AEP).

Serão mais de 200 os modelos que vão desfilar na passerelle de um quilómetro, apresentando a “melhor das coleções de roupa, calçado e acessórios do comércio tradicional do concelho de Penafiel”, foi referido em comunicado, pela AEP.

Após a paragem forçada devido às restrições da pandemia da COVID-19, o certame regressa à sua forma original. Trata-se de “um dos eventos mais marcantes da Associação Empresarial de Penafiel que junta centenas de pessoas nas  ruas da cidade às portas dos melhores representantes do tecido empresarial na área da moda”, foi ainda referido, no mesmo comunicado.

De acordo com o presidente da direção, Nuno Brochado, “é para a AEP uma satisfação trazer de volta aquele que é o evento mais  aguardado pelo comércio tradicional. Serão as propostas de Primavera/Verão ’22  que estarão em destaque e que certamente irão atrair público de toda a região.  Naturalmente esta é uma montra que permite apresentar as melhores propostas  de moda para o dia a dia e cerimónias. São duas dezenas de lojas que  representam o melhor do comércio do concelho”.

O Penafiel Passeio D’Moda Primavera/Verão vai contar com 22 lojas de roupa (infantil, homem e senhora), calçado e acessórios (jóias e óticas), num percurso de um quilómetro de passadeira vermelha que liga o Largo da Ajuda à Biblioteca Municipal de Penafiel. 

O evento ocorre a partir das 16h00, com animação no Largo da Ajuda.