No fim de semana de 26 e 27 de fevereiro, no Mosteiro de Paço de Sousa, em Penafiel, irá realizar-se o evento solidário: “IPO para todos, todos pelo IPO”, que conta com uma caminhada solidária e aulas de zumba.

Todos os valores angariados no evento revertem, na totalidade, para o Fundo de Investigação do IPO do Porto, sendo o evento patrocinado pela Luxury Events Solution, pelo Crédito Agrícola e pela Sport Zone. Segundo Diana Morais, event manager do Luxury Events Solutions, “um dos objetivos do evento é promover a vida ativa da população”

No sábado, a partir das 14h00, os participantes podem desfrutar de uma aula de zumba, uma aula de pilates e uma “easy class”, contando com a presença do grupo Six Move. Cada aula tem um custo de dois euros, que reverte para o IPO. Já no domingo, irá realizar-se a caminhada solidária, que começa às 9h00, no Mosteiro de Paço de Sousa, sendo o custo de quatro euros.

Quem quiser participar, pode inscrever-se através do Facebook, enviando mensagem com o nome e o contacto ou pode dirigir-se à sede da Luxury Events Solution.

A meta do evento é recolher um total de cinco mil euros para o fundo de investigação do IPO.

Texto redigido com o apoio de Sofia Gomes, aluna estagiária da Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro