A jovem de Penafiel Luana Teixeira é finalista do Miss Portuguesa 2022, “o maior concurso de beleza português”, que se realiza anualmente desde 2011.

Luana Teixeira já participou em diversos concursos de beleza e, quando recebeu o e-mail a confirmar que era finalista “nem queria acreditar”. “Estava sozinha no meu quarto a consultar o e-mail quando de repente deparei-me com essa notícia. Liguei logo para aqueles que mais gosto a contar a novidade. Um sonho tornado realidade. O início de algo que ansiava desde criança”, afirmou ao Jornal A VERDADE.

“Eu gosto de novas experiências. Adoro desafios e isso motiva-me diariamente. Por isso mesmo, perceber que tinha a oportunidade de embarcar numa nova aventura que me identifico imenso foi incrível e fi-lo. Sempre adorei o mundo da passerelle, da moda e dos flashes, sendo que foi sempre idealizado por mim relacionar-me com isso de alguma maneira no futuro. Lembro-me de tirar fotografias e nunca me cansar, lembro-me de usar os saltos altos da minha mãe e fazer desfiles pela casa. Isso para mim sempre foi normal, era o meu mundo, algo que me identificava”, contou.

“Ser finalista do Miss Portuguesa – o Maior Concurso de Beleza do País era algo que a Luana de dez anos nem conseguia imaginar que iria acontecer”, completou.

Quanto a expectativas para a final, a jovem admite que gosta “sempre de pensar que o que tiver de ser será”, mas garante que vai mostrar o seu “potencial” e, acima de tudo, a sua “essência, nunca escondendo” aquilo que é verdadeiramente.

“No entanto, o objetivo claro que seria ser eleita Miss Portuguesa e representar Portugal no estrangeiro, podendo mostrar que a beleza não tem limites e que ser Miss vai muito além daquilo que se vê exteriormente. A possibilidade de representar o nosso país, permitiria mostrar o orgulho que tenho na nossa cultura, nas nossas tradições, o orgulho que é ser portuguesa. O tempo dirá aquilo que irá acontecer e a realização de um sonho pode vir a ser real”, rematou.

A fase de estágio com todas as finalistas do Miss Portuguesa vai ocorrer em setembro e depois disso terão de acompanhar para ver todo o processo até à fase final de seleção da Miss Portuguesa. A organização vai dar detalhes quando se aproximar essa fase.

A vencedora do Miss Portuguesa é a representante de Portugal no Miss Mundo. Para além da representante de Portugal ao Miss World, elege anualmente as mulheres portuguesas que representam o país nos principais concursos de beleza internacionais, representando e possuindo os direitos para Portugal para além dos concursos do Grand Slam, outros 19 concursos internacionais.