O Grupo de Teatro Amador de São Vicente de Pinheiro pretende recriarno dia 25 de março, pelas 21h00, a "Serra da Velha", uma tradição antiga realizada na freguesia das Termas, concelho de Penafiel.
O cortejo vai ter início no Adro da Igreja de S. Vicente em direção ao Monte de Santo António, onde decorrerá a leitura do testamento e a respetiva queima.
Este ano a associação pretende trazer algumas novidades, em que a primeira é permitir a comunidade contribuir para o "Testamento da Velha", ou seja aquela crítica, segredo, recado, elogio, declaração de amor/amizade, que gostaríamos de endereçar a alguém (da freguesia, concelho, país e até mundo), pode integrar o "Testamento da Velha" que será lido antes da queima", explica o grupo em nota de imprensa.
Para além disso, informam que a velha deste ano, que foi batizada como D.ª Putin Keapariu, foi construída pelos utentes do Centro Sénior da Portela.
