O funeral do penafidelense de 48 anos que perdeu a vida na Suíça, onde vivia, para a doença de cancro no pâncreas vai realizar-se este sábado, dia 11 de janeiro, pelas 15h00, na casa mortuária de Rio de Moinhos, no concelho de Penafiel.
O corpo de Pedro Soares encontrar-se-á na câmara ardente da casa mortuária de Rio de Moinhos a partir das 11h00 de sábado.
Após o funeral, Pedro Soares será transportado para a Igreja paroquial onde serão feitas as cerimónias religiosas, seguindo depois para o cemitério local.
O homem natural de Rio de Moinhos perdeu a vida no dia 30 de dezembro, na Suíça, onde vivia, vítima de cancro. Para trazer o corpo para Portugal eram precisos quatro mil euros, montante que levou a família e amigos a fazer uma campanha de transladação.
De acordo com uma familiar, o valor já foi angariado e a família aguarda a autorização para levantar o corpo e proceder à transladação para Rio de Moinhos.
“Obrigada por nos ajudarem a trazer o Pedro para casa. É com enorme gratidão que partilhamos que já alcançamos o valor necessário para a transladação do corpo do Pedro para Rio de Moinhos. Agradecemos do fundo do coração pela vossa generosidade que fez toda a diferença, neste momento tão difícil. Graças a vocês, conseguiremos dar ao Pedro o descanso digno que merece, junto da sua família e amigos. A união e o amor da nossa comunidade são verdadeiramente inigualáveis. Obrigado”, pode ler-se numa publicação da família.