Subordinada à temática “Distúrbios Alimentares: o Impacto na Saúde Diária”, a XII Feira da Saúde vai decorrer no Jardim do Calvário, no Centro Histórico de Penafiel, nos dias 23 e 24 de setembro.

A Associação Empresarial de Penafiel (AEP), com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel e da Junta de Freguesia de Penafiel promovem, no centro da cidade, uma nova edição da Feira da Saúde que decorre entre as 10h00 e as 18h00.

Este ano, sob o tema “Distúrbios Alimentares: o Impacto na Saúde Diária”, serão “discutidas as problemáticas e os perigos para a saúde que decorrem da ausência de bons hábitos alimentares, por parte de todos os agentes de saúde presentes na feira”, informa nota de imprensa da Associação Empresarial de Penafiel.

À semelhança das edições anteriores serão realizadas palestras e workshops e, ainda, “os visitantes terão à sua disposição rastreios gratuitos a vários tipos de doenças e informação especializada sobre a temática em destaque”, adianta comunicado.

O presidente da direção da AEP, Nuno Brochado, considera a Feira da Saúde “um marco nos eventos da instituição e por isso de realização obrigatória. O compromisso com os nossos associados do setor da saúde é ajudá-los a aproximarem-se da comunidade e darem-se a conhecer. É de extrema relevância falar de temas como a alimentação uma vez que é transversal a todas as idades. Numa analogia aos 130 anos da AEP, uma boa alimentação leva-nos mais longe e com saúde”, conclui.

Texto redigido com o apoio de Daniela Lenchyna.