O Futebol Clube Águias de Santa Marta venceu no passado sábado, dia 8 de outubro, o Novasemente/Cavalinho, por 2-1, a contar para a terceira jornada da Liga Placard I Divisão de Futsal Feminino.

Depois do triunfo na quarta-feira perante o Académica de Coimbra, as Águias de Santa Marta voltam a vencer fora de portas.

Aos oito minutos, Joana Barbosa “desbloqueou o marcador e abriu o caminho”, de forma a “garantir desde logo uma nova vitória”. Na segunda parte, aos 24 minutos, Inês Pinho aumentou o marcador para 2-0. O Novasemente reduziu o marcador 2-1, aos 30 minutos com golo de Margarida Carvalho. Terminando assim a partida.

Foto: Futebol Clube Águias de Santa Marta

O técnico Duarte Alves refere que “esta é a segunda vitória consecutiva da temporada, e muito merecida, fruto da atitude, raça, e vontade da equipa. Uma grande satisfação pelos sete pontos amealhados em três jogos, um travo amargo pelo empate cedido ao UA Povoense. Esta vitória no Novasemente veio trazer ainda mais alegria ao plantel. Acima de tudo, foi merecida e com a mentalidade de que podemos ganhar em qualquer sítio”, afirma.

Após a vitória, a equipa penafidelense subiu ao quarto posto da tabela classificativa, a dois pontos de distância de Benfica, Nun’Álvares e Santa Lúzia, adversário que vai defrontar na próxima jornada, agendada para 29 de outubro.

Durante as próximas três semanas, o campeonato vai parar devido à preparação e participação da seleção nacional na Fase de Apuramento para o Campeonato da Europa de 2023.