O FC Águias de Santa Marta foi derrotado por 4-3 na casa do Povoense no sábado, dia 10 de dezembro, na partida referente à 12.ª jornada do campeonato nacional Liga Placard em futsal feminino.

A equipa do concelho de Penafiel, que procurava arrecadar mais uma vitória, cometeu “dois erros” defensivos, ainda na primeira parte, que foram aproveitados pela formação povoense, que demonstrou “maior responsabilidade e qualidade individual”, lamentou o técnico Vítor Pinto.

“O adversário saiu para o intervalo a vencer por 2-0, o que mexeu muito com o ânimo da equipa para aquilo que seria a abordagem aos segundos vinte minutos. Ao intervalo, falamos naquilo que podíamos corrigir na segunda parte. Fomos mais consistentes e organizados a defender, mas ofensivamente tivemos algumas falhas em situações que, em condições normais, teríamos feito golo”, explicou.

Com este resultado, o FC Águias de Santa Marta, conservou o sexto posto na pauta classificativa, com 17 pontos, em zona de apuramento para o ‘play-off’ de campeão.

A equipa penafidelense volta a jogar no próximo sábado, dia 17 de dezembro, às 19h00, no Pavilhão Municipal de Novelas para defrontar a Académica de Coimbra.