O grupo Amigos Motard de Paço de Sousa, em Penafiel, organizou pelo terceiro ano consecutivo o Desfile de Pais Natal no domingo, dia 18 de dezembro.

O presidente do grupo, Carlos Coelho, explicou que o percurso teve início em frente ao Mosteiro de Paço de Sousa porque é “o símbolo do grupo. Demos um voltinha pela aldeia de Paço de Sousa e arredores, fomos até à cidade, paramos no Sameiro para tirar fotografias de praxe”, conta.

Durante o desfile, os Amigos Motards foram ainda recebidos em frente à Câmara Municipal de Penafiel pelo presidente da Junta de Freguesia de Paço de Sousa, Adelino Sousa, e pelo vereador Pedro Santana Cepeda. A manhã terminou junto ao McDonalds que ofereceu o “tradicional” pequeno-almoço aos motards.

Foto: Amigos Motard Paço de Sousa

Carlos Coelho explica que, por enquanto, o desfile “não tem como objetivo angariar fundos”, mas que o grupo e a Junta de Freguesia de Paço de Sousa encontram-se em conversação para planear um projeto para o próximo ano.

Por enquanto, o presidente afirma que o desfile tem como propósito “alegrar a freguesia e as crianças, levamos chocolates e rebuçados e distribuímos pela cidade, no fundo, é uma brincadeira para nos divertirmos num domingo de manhã antes das festas”, conclui.

O evento reuniu cerca de 85 motards de várias freguesias de Penafiel, bem como, um grupo de Paredes e de Lousada e, ainda, alguns representantes de Alpendorada, em Marco de Canaveses.

Foto: Município de Penafiel