Daniel Vidal Pai, piloto sediado em Penafiel em termos profissionais e pessoais na empresa Savaai, vai regressar às pistas nacionais, após alguns anos retirado.

“Há uns meses a esta parte, soube de um colecionador de Santo Tirso que comprou o meu Triumph Dolomite, assim como o Dolomite do malogrado Sidónio Cabanelas, ambos em muito mau estado, e para serem recuperados. Assim, pouco tempo depois, pus-me em contacto com o Nuno Lima e rapidamente verifiquei que ele tinha o meu Dolomite, que correu com as cores da Love, por isso, todo vermelho e amarelo”, disse o piloto, citado num comunicado.

Foto: DR

Depois de terem falado, ficou assente que este carro “irá ser recuperado e, com isso, é depois colocar o mesmo em pista para assim poder participar em provas de Grupo1 e, depois, no Campeonato Portugal de Clássicos”. Nesta fase o carro está “quase todo recuperado em termos de chapa, começando, em breve, a sua pintura, pois a parte mecânica já está a ser toda feita”

“Vamos lá ver se, nestes três meses, conseguimos ter o carro pronto para irmos para a pista, esperando que este projeto vá para a frente, pois o meu colega e amigo nunca correu e, assim, transmitir-lhe-ei dicas importantes. Quanto a mim, quero divertir-me o mais possível e vou procurar mais alguns apoios para financiar este projeto, que, no primeiro ano, será para aprender, fazer os acertos corretos ao carro e, depois, no ano seguinte, será, então, para lutar perlas vitórias em pista na categoria e, quem sabe, o campeonato”, completou.