O presidente da Junta de Freguesia de Penafiel e vice-presidente da Mesa da Assembleia do PSD/Penafiel, Carlos Leão Barbosa, foi eleito presidente da Mesa da Delegação Distrital do Porto da instituição que representa as Juntas de Freguesia.

Carlos Leão Barbosa tomou posse, no dia 27 de Maio, como presidente da Mesa da Delegação Distrital do Porto da ANAFRE, sucedendo ao presidente da Junta de Freguesia de Paranhos (Porto). 

O novo dirigente da ANFRE sublinhou “a importância das Juntas de Freguesia na vida das pessoas e apelou à adesão em massa a esta associação por parte das autarquias locais”.

Para Pedro Cepeda, presidente do PSD/Penafiel, “é uma grande honra ver um dos nossos Presidentes de Junta assumir um cargo de tamanha responsabilidade. O Presidente Carlos Leão Barbosa terá a missão de representar todas as Freguesias no Distrito do Porto e, conhecendo o seu percurso autárquico e a sua experiência de vida, temos a certeza que é a pessoa certa para o fazer”, sublinha.

Carlos Leão Barbosa foi reeleito presidente da Junta de Freguesia de Penafiel nas últimas eleições autárquicas, obtendo 56% dos votos na maior freguesia do concelho de Penafiel.

A Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) é uma entidade de utilidade pública que agrega como associadas as Freguesias Portuguesas que declararem aderir à associação.