A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paço de Sousa venceu o Prémio Regional Norte da campanha "Quartel Eletrão".
A corporação conseguiu recolher 33.750 toneladas de resíduos, em concreto, 412 lâmpadas, 32.808 toneladas de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos e 530 kg Resíduos de Pilhas e Acumuladores. O prémio que vão receber consiste em 750 euros em cartões pré-pagos de combustível.
"O 'Quartel Eletrão' é, sem dúvida, uma grande ajuda para os Bombeiros Voluntários de Paço de Sousa. Ajuda-nos a alcançar objetivos desejados há imenso tempo, além disso, o incentivo à população para reciclagem de equipamentos eletrónicos para a proteção do meio ambiente foi, desde logo, um ponto crucial para aderir a este projeto", comentou Joaquim Cruz, oficial de bombeiro, em declarações à organização da iniciativa.
"Somos enraizados desde sempre para a proteção do nosso planeta. Este projeto teve grande impacto na população local e nas melhores condições ambientais. As pessoas perceberam a importância da preservação do meio ambiente, da solidariedade de todos para a ajuda dos bombeiros voluntários que aderiram em força nesta campanha", disse, referindo que "o passa-palavra foi importante para fazer chegar a mensagem a casa das pessoas, também a divulgação nas redes sociais foi uma forma eficaz de divulgar a campanha e sensibilizar a população".
Joaquim Cruz destacou ainda que o prémio monetário "fará toda a diferença" para a tesouraria da nossa associação, uma vez que as despesas "são muitas e diárias, como combustível, energia elétrica, entre outras e as receitas e apoios nem sempre são suficientes".
"A população que colaborou connosco no decorrer desta edição foi incrível, mas sabemos que, com a garra, a força, a solidariedade destas gentes, é possível mais. Apelamos para que a população continue connosco para crescermos ainda mais", completou.