A Associação A-Smart, em Penafiel, realizou a primeira Festa de S. Martinho, no dia 28 de novembro, no salão paroquial de S. Martinho de Recezinhos, onde se reuniram centenas de pessoas e associações.

O objetivo da iniciativa passou por “juntar todas as associações locais num só espaço e dar-lhes a oportunidade de promover o seu trabalho, angariar fundos para as suas atividades e proporcionar-lhes a oportunidade de sair das suas instalações e vir para ‘a rua’ conviver com outros grupos e com a comunidade em geral”, explica a associação em nota de imprensa.

Foto: Associação A-Smart

No evento marcaram presença diversas associações e grupos locais, tais como, Grupo Coral de S. Martinho, Centro Social de Recezinhos, Grupo de Escuteiros, Grupo de Jovens Novo Horizonte, Vicentinas, Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB/JI de S. Martinho de Recezinhos, Centro de Saúde e Farmácia Moreira.

Cada associação ficou responsável por organizar uma barraquinha de comes e bebes, juntamente, com produtos locais e pratos da época de outono. A tarde foi, ainda, animada pelo Grupo Coral, Escola de Música e Escuteiros. A A-Smart foi responsável por distribuir vinho, em canecas personalizadas, e castanhas à população.

Foto: Associação A-Smart

Para além disso, a Farmácia e o Centro de Saúde realizaram rastreios de saúde “de forma a sensibilizar a população para alguns cuidados a ter para uma vida saudável”.

O evento contou com o apoio da junta de freguesia e a associação deixou uma mensagem a todos os participantes: “A A-Smart ficou muito satisfeita com o empenho de todos os grupos participantes e com a adesão da população, que apesar da chuva e do frio, não deixou de estar presente no evento. Com a ajuda de todos a festa superou as expectativas e será para repetir no próximo ano”.