Nos dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro, a Avenida Sacadura Cabral, no concelho de Penafiel, acolhe a exposição de pintura “Lata 65”, promovida pela Associação Empresarial de Penafiel (AEP), com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel, no âmbito do projeto de Inovação Social.

Esta exposição é uma forma de assinalar o Dia Internacional do Idoso que se celebra a 1 de  outubro, e surge da atividade “Lata 65” incluída no projeto que junta 13 Instituições  Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Penafiel. 

De acordo com a AEP “mais de duas dezenas de idosos, em duas edições da atividade, tiveram a oportunidade de pintar oito painéis que estarão, agora, disponíveis para toda a comunidade. No projeto, são já mais de trezentos idosos que têm usufruído de diversas atividades que  ajudam os mesmos a combater a solidão, bem como atualizá-los das novas formas de  trabalho do setor empresarial. Foram já feitas duas dezenas de atividades nas IPSS e  visitas a empresas do concelho”, foi explicado.

No dia 30 de setembro, pelas 10H30, será inaugurada a exposição, junto à Biblioteca de  Penafiel, com a presença dos séniores das IPSS’s integrantes do projeto, do presidente da  Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, da vereadora com o Pelouro da  Família e Inclusão Social, Daniela Oliveira, e do presidente da Associação Empresarial  de Penafiel, Nuno Brochado.