Pedro Santana Cepeda foi reconduzido, no passado sábado, como presidente da Comissão Política do PSD Penafiel e Antonino de Sousa foi eleito presidente da Mesa da Assembleia.

O partido foi a votos com listas únicas para os dois órgãos.

A equipa da Comissão Política, de acordo com um comunicado do partido, “representa uma linha de continuidade, tendo três novos elementos” – o ex-deputado António Cunha, como vice-presidente; a vereadora da Câmara Municipal Daniela Oliveira, como vogal; e ainda Cláudia Gonçalves, autarca na Assembleia de Freguesia de Penafiel.

“O principal desafio deste mandato será envolver todos os militantes do PSD e os nossos autarcas na construção de uma estrutura ainda mais dinâmica e onde os mais jovens sintam acolhimento para a suas ideias e propostas. Ao longo do último ano, a militância do PSD/Penafiel cresceu, sobretudo, com a adesão de muitos jovens ao partido e queremos manter essa tendência”, disse Pedro Santana Cepeda.

“Iremos dar prioridade ao apoio aos nossos autarcas, nomeadamente aos presidentes de junta e aos seus executivos. Queremos estar em permanente contacto com os nossos eleitos e dar-lhes todo o apoio político que necessitem”, continuou.

Já na Mesa da Assembleia, Antonino de Sousa é o novo presidente, sucedendo a Alberto Santos, que cumpriu o limite de mandatos neste órgão. É acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia de Penafiel, Carlos Leão Barbosa, como vice-presidente, e ainda por Cláudia Rocha e Marina Sousa, ambas autarcas de freguesia.

Comissão Política

Presidente:

Pedro Santana Cepeda

Vice-Presidentes:

Henrique Martins e António Cunha

Secretário-geral:

António Gaspar Dias

Tesoureiro:

Joaquim Rodrigues

Vogais:

Pedro Barbosa

Daniela Oliveira

Manuel Silva

Manuel Augusto Rocha

Liliana Nunes

Laura Duarte

Tânia Ribeiro

Antonino Figueiredo

Cláudia Gonçalves

Miguel Lopes

Ricardo Monteiro

Mesa da Assembleia

Presidente:

Antonino de Sousa

Vice-Presidente:

Carlos Leão Barbosa

Secretárias:

Márcia Cláudia Rocha e Marina Sousa