Pedro Pinto assumiu, na tarde desta sexta-feira, dia 24 de junho, o cargo de vereador da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, substituindo Paulo Couto, que pediu suspensão de mandato. A tomada de posse aconteceu na reunião pública do executivo municipal.

Em declarações ao Jornal A VERDADE, o novo vereador garante que o seu objetivo é “ajudar a dignificar e a contribuir para o desenvolvimento de Marco de Canaveses. Estou a assumir o compromisso a que me propus nas eleições de 26 de setembro e agora surgiu a oportunidade, com a suspensão de mandato do ex-vereador Paulo Couto”.

Pedro Pinto refere que vai “continuar o trabalho desenvolvido” até então. “Continuar o bom trabalho e apoiar todos os marcoenses de forma igual”, disse. O novo autarca revela que se trata de “um desafio muito grande. Temos o nosso trabalho e temos de pedir suspensão, mas quando nos candidatamos a um cargo destes já sabemos que isto pode acontecer e, sinceramente, sinto-me realizado por ter sido eleito e hoje poder dar um contributo ao meu concelho”.

Pedro Pinto afirma que “todos os projetos são importantes para Marco de Canaveses”, revelando que ainda vai reunir com o ex-vereador. “O que posso garantir é que tudo o que seja para melhorar o Marco de Canaveses, estamos cá”, concluiu.

Pedro Pinto fica responsável pelos Pelouros do Desporto; Juventude; Associativismo; Turismo e Mobilidade (Trânsito, Transportes e Comunicações).