pedrooliveira00 2024.05.21
Publicidade

Pedro Oliveira é o novo técnico da equipa sénior feminina do Marco 09. O treinador, de 42 anos, sucede no cargo a José Ferreira.

Pedro Oliveira confessa estar muito entusiasmado e “orgulhoso” por este novo desafio na carreira, que assinala o regresso ao seu “clube do coração”. O técnico admite que este é “um projeto diferente daqueles que costumava abraçar”, mas garante que o vai encarar com “todo o empenho e dedicação”.

Na próxima temporada, a equipa feminina do Marco 09 vai voltar a disputar a 3.ª Divisão nacional. Pedro Oliveira quer alcançar aquilo que formação encarnada não conseguiu nas quatro épocas anteriores: a subida ao segundo escalão.

“O nosso objetivo está na mesma linha dos anos anteriores, que é chegar à 2.ª Divisão, até porque na época seguinte vai haver uma reestruturação dos campeonatos e depois será um bocadinho mais complicado lá chegar, porque passará a haver quatro divisões em vez de três. Estamos a tentar apostar tudo esta época”, adiantou.

Para atingir o objetivo a que se propõe, o novo treinador da equipa feminina do Marco 09 pretende manter “a base” do plantel da temporada anterior e reforçar com jogadoras de qualidade.

“Primeiramente, vamos tentar manter a base da época passada. Já estamos a falar com as jogadoras e vamos ver a disponibilidade delas, porque muita gente trabalha, outras estão na universidade e é sempre mais complicado conjugar todos esses fatores. Depois vamos tentar reforçar com jogadoras que venham para acrescentar. Não vale a pena estar a contratar jogadoras só por contratar e fazer número, mas acredito que se conseguirmos manter a base e falar com as jogadoras que temos em mente, acho que ficamos com uma equipa bem apetrechada para poder ir à luta e subir de divisão”, confessou.

No que concerne a reforços, Pedro Oliveira reconhece que já tem alguns alvos identificados.

“Logo que falaram comigo, mesmo antes de acertarmos tudo, tive a preocupação de começar a ver algumas jogadoras. Primeiro estamos a falar com as jogadoras da época passada, porque faz mais sentido assim, para ver quais são os setores que precisamos de reforçar. Depois vamos começar a falar, com mais afinco, nas jogadoras novas”, explicou.

Pedro Oliveira vai ter a primeira experiência como técnico principal de uma equipa sénior feminina.

Esta época exerceu funções de adjunto no FC Vila Boa do Bispo. Na temporada passada, orientou os juniores do FC Alpendorada.

Conta ainda com passagens pelo São Lourenço do Douro, onde, como adjunto de Pedro Monteiro, se sagrou campeão da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto, em 2021/2022. Também comandou equipas de formação do FC Vila Boa do Bispo e do Marco 09.