logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Pedro Nuno Santos realizou comício em Marco de Canaveses: "As mulheres são o centro"

Redação

O líder do Partido Socialista (PS) e candidato às eleições legislativas do próximo domingo, dia 10 de março, Pedro Nuno Santos, esteve esta quinta-feira, dia 7 de março, num almoço-comício em Marco de Canaveses.

Dirigindo-se aos apoiantes, o socialista focou o discurso nos ferroviários, uma classe trabalhadora com grande tradição no concelho do Marco de Canaveses e na região. "Gente de trabalho, que nunca desistiu. Nós também não desistimos, porque trata-se do futuro do país", apontou.

Neste dia 7 de março, que se assinala o Dia de Luto Nacional pelas Vítimas de Violência Doméstica, Pedro Nuno Santos realçou, também, que há "muito para fazer, um caminho longo para percorrer, pelo respeito e pela defesa dos direitos das mulheres em Portugal. As mulheres não são só uma nota de rodapé nos discursos do PS, não são um acessório para as campanhas, são o centro. No dia 10 de março também vamos votar a forma como vemos as mulheres em Portugal e não queremos andar para trás", frisou, destacando ainda o papel das mulheres que "trabalham a dobrar, acordam mais cedo para cuidar do país, chegam mais cedo para cuidar dos filhos, deitam-se mais tarde porque tiveram a cuidar da casa. As mulheres trabalham o dobro do que trabalham os homens, ainda hoje, em Portugal".

Pedro Nuno Santos garantiu ainda que o PS "está cá como sempre esteve, com muita força, ânimo e entusiasmo, porque o que vamos votar no dia 10 de março é demasiado importante para desperdiçarmos e ficarmos em casa".

Cristina Vieira, presidente do PS Marco de Canaveses e também da Câmara Municipal, recordou, e agradeceu as obras realizadas no concelho e, também, na região. "É um Governo de grande proximidade, que fez de Portugal um país mais próspero, mais integrador, mais justo e mais desenvolvido. O país não está parado. Portugal cresceu, é hoje uma referência a nível europeu, um país que nos deve orgulhar pelo caminho percorrido e onde os socialistas têm a maior parte desta responsabilidade".

A autarca referiu-se, ainda, às obras iniciadas, na região, pelo atual Governo. "Foi o Pedro Nuno Santos que tirou o IC35 do papel, mais de 20 anos depois, e foi o Pedro Nuno Santos que incluiu, no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), a variante de Mesquinhata a Quintã e que aprovou a construção do viaduto da Avenida dos Bombeiros Voluntários do Marco. Não podemos esquecer da ferrovia, que significou muito para as famílias marcoenses, principalmente com o programa PART, que permitiu uma redução do tarifário dos passes", exemplificou.

E finalizou: "as autarquias tiveram oportunidades de fazer investimentos para melhorar a qualidade de vida das pessoas como nunca antes tinham tido".

Por sua vez, o cabeça de lista pelo distrito do Porto, Francisco Assis, referiu que "Pedro Nuno Santos conseguiu mobilizar o povo do PS e o povo da esquerda democrática e essa é a sua primeira vitória", falando ainda da "personalidade" do candidato. "Precisamos de um homem corajoso neste momentos histórico, mas não precisamos só no PS, o país todo precisa", finalizou.

O evento, que decorreu no Pavilhão Bernardino Coutinho, contou com a presença de vários militantes, incluindo presidentes e autarcas socialistas de toda a região do Tâmega e Sousa e do distrito do Porto.