Pedro Monteiro é o novo treinador do FC Termas São Vicente, emblema do concelho de Penafiel, que milita na Divisão Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP). Sucede no cargo a André Lopes.
O técnico, de 45 anos, está de regresso ao ativo, depois de ter deixado o comando do Barrosas, da Série 2 da Divisão de Elite, a meio de novembro.
Pedro Monteiro foi anunciado no passado sábado e já esteve no banco, no domingo, na vitória do FC Termas de São Vicente em Campo, por 3-1.
O treinador assume que chega ao conjunto penafidelense para tentar “ficar nos dois primeiros lugares” tabela, que dão acesso ‘play-off’ de apuramento de campeão e de qualificação para a Super Elite.
“Penso que temos condições para isso, temos uma equipa e uma estrutura que nos poderão dar essa garantia. Temos de ser ambiciosos e olhar para cima, até porque o clube está nos lugares cimeiros da tabela e penso que o objetivo mais lógico será mesmo esse, tentar ficar num dos dois primeiros, O primeiro dificilmente escapará ao Aparecida por isso é tentar chegar ao segundo lugar”, revelou.
Pedro Monteiro regressa a uma divisão onde já foi campeão ao serviço do São Lourenço do Douro, na época 2021/2022. O treinador admite que, por isso, “a expetativa das pessoas pode ser maior”, mas sublinha que o contexto agora é outro.
“Chego a meio da temporada, no final da primeira volta da fase regular. A expectativa das pessoas pode ser maior, por ter sido campeão da Divisão de Honra há duas épocas, mas temos de saber lidar com isso. Temos de olhar no dia a dia, jogo a jogo, treino a treino, e fazer o nosso melhor para depois os resultados irem aparecendo”, disse.
Pedro Monteiro está satisfeito com o plantel que herdou, mas confessa que pode fazer “um ajuste ou outro”, de forma a tornar a equipa ainda mais competitiva.
“Fiz dois treinos e o jogo do último domingo e, sinceramente, fiquei agradado com a qualidade dos jogadores, tanto com a qualidade técnica, como humana. Penso que poderá haver um ajuste ou outro, mas não é aquilo que nos preocupa mais neste momento. O que nos preocupa é que equipa perceba aquilo que nós pretendemos para o jogo, que ganhe confiança e entre numa dinâmica de vitórias para tentar somar o máximo número de pontos, agora na segunda volta”, adiantou.
Para além de Pedro Monteiro, a equipa técnica do FC Termas de São Vicente integra ainda os adjuntos Cristiano Teixeira e Pedro Martins e o treinador de guarda-redes Alan Fróes.
A equipa do concelho de Penafiel está, atualmente, instalada no quarto lugar da Série 2 da Divisão de Honra AFP, com 28 pontos, apenas a dois de distância do Lagares, segundo classificado, última posição que apura para o ‘play-off’ de subida.
No próximo sábado, 23 de dezembro, o FC Termas de São Vicente desloca-se ao concelho de Felgueiras para defrontar o Varziela.