O piloto de Resende Pedro Melo, navegado pelo conterrâneo Nicolau Rabaça, venceu o Rally Resende Douro Verde, que decorreu este fim de semana, dias 2 e 3 de julho.

“Estamos muito felizes com esta vitória. O rali até começou mal para nós, com o pequeno despiste na Super Especial de abertura. Aí, também pensámos que estava tudo perdido com alguns problemas no carro. Felizmente, a nossa equipa conseguiu reparar o problema e, na manhã de domingo, decidimos atacar a fundo e tudo nos correu bem. O Nicolau esteve incrível e foi sempre puxando por mim para dar o máximo. Este é apenas o nosso segundo rali e vencer, logo em casa e perante pilotos de brande nomeada, é motivo para sentirmos um grande orgulho”, comentou o piloto.

Foto: DR

O segundo posto final na geral ficou para Jorge Carvalho, “resultado que lhe granjeou a recolha do máximo de pontos e praticamente selou as contas do título”, informa um comunicado. “Foi um rali incrível. Os troços são fantásticos e estou muito satisfeito com a nossa exibição. Este segundo lugar tem um sabor muito especial pois o título fica nas nossas mãos, bastando agora apenas alinhar à partida na última prova da temporada. É um título que nos deixa felizes e que julgo ser inteiramente merecido”, disse.

Foto: DR

Quanto a Fábio Santos, alcançou o terceiro lugar da geral, que se “transforma no seu melhor resultado da temporada e que lhe permite saltar para a segunda posição do campeonato, juntou ainda a vitória nas lides do quinto Desafio Kumho Portugal”.

Esta segunda edição da prova foi organizada pelo Targa Clube, em parceria com o município de Resende.