A organização da última prova do Campeonato Nacional de Enduro em Marco de Canaveses conta com o apoio da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP).
Pedro Mariano, presidente da Comissão de Enduro da FMP, recordou que "o Marco de Canaveses é um dos locais que tem muita tradição no Enduro Nacional", recordando ainda "as três edições de mundiais feitas. Para nós, é sempre um previlégio ter organizadores como em Marco de Canaveses, obviamente que estamos muito contentes por voltar".
Nesta sequência, Pedro Mariano defende que "não haverão grandes surpresas. Não tenho dúvidas de que a prova será organizada como já nos habituaram. Não temos grandes receios".
O presidente da Comissão de Enduro referiu ainda que se trata de "um final de campeonato, em que está tudo por decidir. Não há nenhuma classe, à excessão das senhoras, que esteja decidida. Esperamos um fim de semana de grandes emoções em Marco de Canaveses".
Desta forma, Pedro Mariano deixa um convite: "quem gosta de Enduro, nomeadamente na região do Norte, onde estão centralizados os grandes fãs do desporto, não vai dar por perdida uma visita a Marco de Canaveses para ver a disputa dos campeonatos. Para quem gosta, é um privilégio ver pilotos numa terra com grande tradição no Enduro. Acho que devem ir todos a Marco de Canaveses".
https://averdade.com/enduro-2023-motor-clube-do-marco-com-expectativas-em-alta/
https://averdade.com/enduro-pedro-pinto-destaca-prova-emocionante-que-vai-proporcionar-uma-experiencia-fantastica/
https://averdade.com/marco-de-canaveses-extreme-test-e-a-grande-novidade-do-enduro-2023/