O Aliança FC Gandra anunciou, esta sexta-feira, 10 de janeiro, Pedro Magalhães como o novo treinador da equipa sénior, que compete na Liga Pro da Associação de Futebol do Porto (AF Porto). O jovem técnico, de 26 anos, foi promovido dos sub-19 ao plantel principal.
Apesar do anúncio oficial ter sido feito agora, Pedro Magalhães já liderou a equipa em dois jogos, após a saída do anterior treinador, Marcos Nunes. Sob o seu comando, o Gandra registou uma derrota frente ao Aparecida FC e um empate diante do Oliveira do Douro.
Esta será a primeira experiência de Pedro Magalhães como responsável principal de uma equipa sénior, depois de um percurso que inclui funções de adjunto no AC Vila Meã e trabalhos nas camadas jovens de clubes como FC Paços de Ferreira, Hernâni Gonçalves, União de Paredes e do próprio Gandra.
Os adjuntos Vítor Pinho e Tomás Cunha completam a equipa técnica do emblema do concelho de Paredes.
Atualmente, o Aliança FC Gandra ocupa o 13.º lugar na classificação, com 17 pontos, apenas dois acima da zona de despromoção.
O próximo desafio será no domingo, 12 de janeiro, frente ao Valadares Gaia, no jogo em atraso da 4.ª jornada e que encerrará a primeira volta da competição.