lousada rally
Publicidade

O Eurocircuito da Costilha, em Lousada, acolheu este sábado, dia 13 de abril, a Super Especial do Vodafone Rally de Portugal, que atraiu milhares de aficionados do desporto automóvel.

Pedro Machado, presidente da Câmara Municipal de Lousada, afirmou que “o Rally de Portugal não seria a mesma coisa se não passasse por Lousada, modéstia à parte. Temos estado sempre, todos os anos, na linha da frente, desde que o rali regressou ao norte”.

O autarca destacou a importância da prova para o concelho. “É muito importante, para a generalidade da população, que vê sempre este dia como um dia de festa, um dia alto, na nossa comunidade, é um espetáculo que é proporcionado sempre com esta moldura humana. É também muito importante porque há um retorno económico muito considerável que resulta desta prova, mais importante do que o retorno económico imediato, é o retorno indireto, a afirmação de Lousada no contexto nacional e internacional, porque esta +prova é transmitida para mais de uma centena de países e isso é muito importante para Lousada no contexto internacional”, descreveu.

whatsapp image 2023 05 13 at 18.50.52

Pedro Machado considerou que “estão reunidas todas as condições para reforçarmos a identidade de Lousada no desporto automóvel”, garantindo que “Lousada manter-se-á, sempre fomos um dos pioneiros e acho que isso é reconhecido e estamos na linha da frente”.

O Vodafone Rally de Portugal começou esta quinta-feira, com o Shakedown em Baltar, no concelho de Paredes, e estende-se até este domingo, dia 14 de maio.

whatsapp image 2023 05 13 at 19.11.06