Pedro Cepeda será o candidato da Coligação Penafiel (PSD/CDS-PP) à Câmara Municipal de Penafiel, onde atualmente exerce a função de vice-presidente. A candidatura à presidência da autarquia, nas eleições autárquicas foi aprovada pelo PSD/Penafiel.
Pedro Cepeda foi o escolhido para suceder a Antonino de Sousa na liderança do projeto político da Coligação Penafiel Quer no concelho de Penafiel, “garantindo a continuidade do trabalho de desenvolvimento, modernização e crescimento de Penafiel”, garantias dadas pelo partido em comunicado.
Com 40 anos e pai de três filhos, o candidato a presidente da Câmara Municipal nasceu e cresceu em Penafiel e no percurso político destaca-se a gestão de áreas estratégicas como o desenvolvimento económico, o planeamento urbano, a atração de investimento privado e o desporto. “O seu trabalho foi essencial para o crescimento da economia local, a criação de emprego e a modernização da cidade e das freguesias”, refere o PSD.
Para os sociais democratas, Pedro Cepeda é a “escolha certa para continuar a trajetória de sucesso e progresso de Penafiel. Com a experiência, dedicação e visão de futuro, a Coligação Penafiel Quer está pronta para renovar a confiança dos penafidelenses e garantir um concelho ainda mais forte e unido”, pode ler-se na mesma nota.