O piloto do Marco de Canaveses, Pedro Bianchi Prata, conquistou o segundo lugar da classe de motos na segunda prova do Campeonato Mundial de Bajas da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), que decorreu na Baja de Espanha Aragão, de 26 a 28 de julho.
O piloto, aos comandos da Honda CRF450RX, diz ter sido “uma das bajas do mundial mais duras deste ano”. A prova tem mais de 850 quilómetros e foi dividida em dois dias e quatro especiais cronometradas, marcados “por condições climatéricas exigentes para a prática do offroad, com mais de 35 graus e um grau de dificuldade muito elevado, nas várias etapas”, lê-se no comunicado da Team Bianchi Prata.
Na sexta-feira, dia 26 de julho, realizou-se o prólogo de 5,28 quilómetros. No sábado, tiveram lugar duas especiais cronometradas, uma de 180 quilómetros e outra de 172 quilómetros. No domingo, teve lugar uma especial de 162 quilómetros. Pedro Bianchi Prata diz ter encontrado “as especiais destruídas, mas as corridas são mesmo assim e esta vai ficar na nossa memória”.
O piloto libanês com assistência da Team Bianchi Prata, Rafic Eid, também participou na prova e conseguiu subir para o segundo lugar do campeonato. “Foi muito duro e estou muito contente por ter chegado ao final e subir para o segundo lugar no campeonato, obrigado a toda a equipa por todo o trabalho”, disse o piloto.