logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Pedro Barroso deixa comando técnico do Marco 09 para rumar à Liga 3

Redação

De forma surpreendente, o Marco 09 anunciou, esta segunda-feira, dia 11 de dezembro, a saída de Pedro Barroso do comando técnico da equipa principal, que disputa a Série B do Campeonato de Portugal.

Num curto comunicado, publicado nas redes sociais, o clube encarnado esclarece apenas que a saída se deve "a um proposta da Liga 3", que o treinador, de 38 anos, recebeu e decidiu aceitar.

O Jornal 'A Verdade' sabe que Pedro Barroso fez valer uma cláusula inscrita no contrato celebrado com o Marco 09, que lhe permitia a sua libertação caso recebesse uma proposta de um clube de um escalão superior, como é o caso.

Pedro Barroso decidiu aceitar o convite que lhe foi endereçado pelo Anadia, sexto classificado da Série A da Liga 3, e decidiu deixar o comando técnico do Marco-09.

A passagem do treinador por Marco de Canaveses durou apenas dois meses. Assumiu o leme do emblema encarnado a 12 de outubro, substituindo Bock no cargo, e liderou a equipa em sete jogos

Com Pedro Barroso, o Marco 09 amealhou três vitórias, a última das quais, no domingo, 11 de dezembro, na receção ao União de Paredes, dois empates e uma derrota. No seu primeiro jogo, os encarnados foram afastados da Taça de Portugal, nas grandes penalidades, pelo Atlético da Malveira.

Deixa a equipa marcoense no 8.º posto da classificação da Série B do Campeonato de Portugal, com 16 pontos, dois de vantagem para a zona de descida.

A direção do Marco 09 já está no mercado à procura do substituto de Pedro Barroso e do terceiro treinador da temporada, que já deverá estar no banco, no próximo domingo, na deslocação a Rebordosa, no jogo da 13.ª e última jornada da primeira volta do campeonato.