logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Pedro Alves vai atuar em Marco de Canaveses onde tem "uma ligação especial"

Redação

Pedro Alves, também conhecido como Zeca Estacionâncio, é humorista e ator natural de Vila Nova de Gaia, mas com raízes familiares em Marco de Canaveses. No próximo fim de semana, vai atuar em Favões, na freguesia de Bem Viver, e reviver a "ligação especial" que tem ao concelho.

Foto: DR

"A minha mãe é natural de Rio de Galinhas. Muitas vezes passei aí férias na minha adolescência e óbvio que tenho uma ligação muito especial com o Marco de Canaveses. Estar aí é sempre bom", conta. Apesar de ainda ter família no concelho, já não vai "com tanta frequência como ia antigamente" devido à vida profissional.

Foto: DR

Do espetáculo que vai acontecer na noite de sábado, dia 13 de agosto, para domingo, pelas 00h00, no âmbito das Festas em Honra do Padroeiro São Paio, Nossa Senhora da Saúde e Nossa Senhora da Piedade, o artista afirma que as pessoas podem esperar "divertimento". "É aquilo que a gente faz em palco, que é divertirmo-nos e divertir o pessoal que está a ver, portanto, podem contar com muita estupidez, diarreia mental e tudo aquilo que já sabem dos nossos 20 anos de trabalho. Quem não sabe ainda, ao fim de 20 anos, como é que é o nosso trabalho, vai ter hipótese de ficar a saber no Marco de Canaveses", descreve.

Foto: DR

Ao longo de 20 anos de carreira, que tem partilhado com João Paulo Rodrigues - Quim Roscas -, têm sido vários os palcos que têm pisado com os conhecidos espetáculos de "stand-up comedy". "Tem sido um percurso em que nós não premeditamos nada. O engraçado é que as coisas vão acontecendo e as coisas acontecendo e gostando nós daquilo que fazemos a gente faz com que tudo aconteça desta forma. É uma carreira que nós temos de 20 anos em que as pessoas se divertem connosco e nós nos divertimos com as pessoas e pelos sítios por onde passamos. O pessoal enquanto gostar de nós, nós vamos continuar a fazer exatamente aquilo que fazemos há 20 anos. Obviamente que vamos falando de outros temas durante as atuações e tudo, mas basicamente é tudo na base do improviso, mais umas músicas e o divertimento entre nós e o público, que é a parte fundamental disto tudo", afirma.

Foto: DR

Da comédia ao cinema - com "Balas & Bolinhos: O Último Capítulo" e "7 Pecados Rurais" -, foram várias as experiências profissionais que já teve, mas o ano de 2021, aos 46, assinalou a estreia de Pedro Alves nas novelas, com Bino Jesus. "É um formato completamente novo e diferente, ao qual tive de me adaptar. Passei ali uma fase mais dura durante os primeiros três meses, mas agora já estou completamente adaptado ao ritmo de gravações e o que exige esse tipo de trabalho e toda a gente está a gostar e eu também estou a gostar, portanto, enquanto as coisas forem assim, vou continuar a fazer isso", refere.

Foto: DR