paulo pereira
Publicidade

O presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, vai manter a política de proximidade junto da população através da “Câmara à Porta” e “Prestação de Contas”.

A primeira medida pretende dar conta da forma como foi gerido o erário público no ano de 2022 e o que se prevê para o ano em curso, já a “Câmara à Porta” consiste no atendimento aos munícipes na sua freguesia, seguida de uma visita ao terreno.

Paulo Pereira explica em nota de imprensa enviada aos órgãos sociais que pretende permanecer com esta política para “aproximar os decisores políticos daqueles que os elegem, dando-lhes conta da forma como é gerido o município, das suas contas, das razões para as opções políticas, das linhas orientadoras do futuro e, não menos importante, ouvir, discutir e tomar boa nota da visão e dos anseios dos baionenses, são alguns dos pressupostos que nos levam ao encontro da nossa população através destes dois instrumentos”.

Esta quarta-feira, dia 17 de maio, o presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, irá dar início à primeira sessão do novo ciclo na União de Freguesias de Ancede e Ribadouro, com início pelas 09h30, na sede da Junta de Freguesia de Ancede.

Na parte da tarde será feita uma visita à freguesia e, a partir das 16h00, o presidente estará na antiga sede da junta de Ribadouro. Paulo Pereira contará, durante as sessões, com as participações de outros membros do executivo municipal, isto é, os autarcas locais e os técnicos municipais.

Já no dia 19 de maio, o presidente da câmara estará, durante a manhã, a partir das 09h30, na sede da Junta do Gôve, fazendo a visita à freguesia a partir das 11h00. À tarde, a partir das 14h00, estará na sede da Junta de Santa Cruz do Douro, visitando a freguesia às 15h30 e às 17h00 fará a prestação de contas e atendimento aos munícipes na sede da Junta de Freguesia de São Tomé de Covelas, seguindo-se a visita à freguesia.

Esta iniciativa chegará a Viariz, no dia 25 de maio, a partir das 09h30, na sede da Junta, e a Valadares da parte da tarde, a partir das 14h00, também na sede da Junta de Freguesia.

Durante os próximos meses estas iniciativas “promotoras do esclarecimento, do contato e do diálogo entre o poder autárquico e a população” irão chegar a todas as freguesias de Baião. 

O presidente da câmara reforçou o convite para a presença dos munícipes nestes encontros, não só para “esclarecerem todas as dúvidas que possam ter sobre a gestão do município, mas também para que façam ouvir a sua voz e nos apresentem críticas, ideias e sugestões, às quais asseguramos dar a melhor atenção, certos de que com o contributo de todos seremos, seguramente, melhores autarcas e contribuiremos juntos para a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, concluiu Paulo Pereira.