O presidente da Câmara Municipal de Baião iniciou o ciclo de visitas às freguesias, no âmbito da "Câmara à Porta" e da "Prestação de Contas", na passada quarta-feira, dia 17 de maio, na União de Freguesias de Ancede e Ribadouro.
Durante a manhã as ações foram realizadas em Ancede e terminaram em Ribadouro. O autarca pretende através destas medidas criar "proximidade entre os decisores políticos e aqueles que os elegeram, por forma a esclarecer as opções assumidas, o modo como são geridas as contas públicas, e ouvir da população os principais anseios e necessidades".

Segundo Paulo Pereira o contato com a população corresponde "a mais um dos compromissos de proximidade e transparência assumidos, e é a melhor forma de nos apercebermos dos efeitos da nossa ação e de que forma ela é percecionada pela população. Ir ao terreno, conversar com as pessoas, explicar-lhes porque tomamos certas decisões, adiantar objetivos, e ouvir as suas opiniões, sugestões, reclamações e preocupações, está na essência do Poder Local e da transparência", frisou.
Por sua vez, o presidente da União de Freguesias de Ancede e Ribadouro, Daniel Guedes, sublinhou a "oportunidade" de ele próprio poder dar conta dos seus "anseios e estabilizar as prioridades" para a sua freguesia, em "prol do desenvolvimento e da qualidade de vida da população local".

O presidente da câmara conta, nestas sessões, com as participações de outros membros do Executivo Municipal, de autarcas locais e de técnicos municipais.
Esta sexta-feira, dia 19 de maio, as ações tiveram início às 09h30 na Junta do Govê, com visita à freguesia a partir das 11h00. Já na parte da tarde as visitas são feitas à sede da Junta de Santa Cruz do Douro, posteriormente, será feita a prestação de contas e atendimento aos munícipes na sede da Junta de Freguesia de São Tomé de Covelas, seguindo-se a visita à freguesia.
Ao longo dos próximos meses, estas iniciativas estender-se-ão a todas as freguesias de Baião.
https://averdade.com/paulo-pereira-vai-ao-encontro-dos-baionenses-para-prestar-contas-e-auscultar-a-populacao/