Os deputados do Partido Socialista eleitos pelo círculo eleitoral do Porto e a concelhia do PS Amarante vão reunir com o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, no dia 13 de janeiro (segunda-feira), pelas 15h00, no edifício-sede daquela unidade hospitalar.
O assunto que motivou este pedido de reunião, por parte do Partido Socialista, prende-se com a necessidade urgente de fazer ponto de situação do plano de desenvolvimento da ULS, da ampliação de serviços e da afetação de recursos ao Hospital de Amarante dado o subaproveitamento dessa unidade de saúde, e do plano de contingência das doenças respiratórias.
A delegação do Partido Socialista vai aproveitar ainda para fazer uma visita aos Centros de Saúde de Amarante para poder verificar a evolução da articulação entre as diversas unidades de saúde pertencentes à ULS Tâmega e Sousa.
O Partido Socialista foi e sempre será um defensor absoluto do Serviço Nacional de Saúde, que se orgulha de ter fundado e que é um garante do acesso de cuidados de saúde universais para toda a população.