logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Parte do túnel de Águas Santas vai reabrir

Redação

A galeria sul do túnel de Águas Santas, na Maia, ou seja, o túnel que fica à direita (no sentido Porto - Amarante) vai reabrir ao público na madrugada da próxima quinta-feira, 3 de novembro.

Os trabalhos de desvio de trânsito vão começar às 21h00 de quarta-feira, com o acompanhamento da GNR.

Segundo a Brisa, citada pelo Porto Canal, a abertura do túnel vai permitir que o trânsito no sublanço da A4 entre Águas Santas e Ermesinde circule da seguinte forma: "Na galeria norte vão circular os condutores que viajem no sentido Amarante-Porto. Numa fase inicial, apenas nas duas vias mais à direita, uma vez que as outras duas servirão para as equipas da Brisa deslocalizarem iluminação e sinalização para a galeria central".

No caso da galeria sul, a via estará disponível para os condutores que viajam no sentido Porto - Amarante. Futuramente, o objetivo é dividir o trânsito proveniente do Porto do que vem de Matosinhos.

Estima-se que as obras no nó de Ermesinde estarão concluídas a 31 de outubro. Já a abertura da galeria central e as ligações ao túnel deverão terminar no final do ano.