A Câmara Municipal de Penafiel e os CTT – Correios de Portugal instalaram um cacifo no parque de estacionamento do Museu Municipal de Penafiel.

Este cacifo público tem 33 posições e pode ser utilizado gratuitamente pelos munícipes na recolha de encomendas de uma forma totalmente independente, no horário de maior conveniência e com total garantia de segurança e qualidade, todos os dias da semana.

Os destinatários decidem quando estão a comprar online se pretendem receber num cacifo, identificando o que lhes é mais conveniente e, depois do objeto depositado, decidem quando o vão levantar. A interface com o destinatário “é extremamente simples e baseada no envio via SMS e e-mail do código secreto que lhes permite interagir com o cacifo e receber a sua encomenda”, informa um comunicado da autarquia.

O objetivo é “tornar mais simples e eficaz o processo de entrega de encomendas, quer para quem vende quer para quem compra online”, sendo que este novo equipamento vem complementar a rede de pontos de entrega, “com uma solução inovadora e de maior conveniência para os penafidelenses”.