O Centro Europe Direct Área Metropolitana do Porto, em parceria com o município de Paredes e com a Associação Paredes pela Inclusão Social, vai juntar-se à Iniciativa Nacional de Educação e Formação de Adultos, “Setembro, Mês da Alfabetização e das Literacias – #SMAL2022 com a promoção de um webinar sobre o tema.

A atividade vai consistir num webinar que vai decorrer esta quinta-feira, dia 29 de setembro, às 18h00, com o objetivo de “salientar a importância dos Centros Qualifica para a qualificação dos recursos humanos”, segundo publicação da Câmara Municipal de Paredes.

A iniciativa conta, ainda, com o Alto Patrocínio do Presidente da República, da Associação Portuguesa de Educação e Formação de Adultos – Aprendências e com o apoio da ANMP (Associação Nacional de Municípios Portugueses).

O Ministério da Educação, a ANQEP (Agência Nacional para a Qualificação), o POCH (Programa Operacional Capital Humano), a ANAFRE (Associação Nacional de Freguesias) e o PNL (Plano Nacional de Leitura) “propuseram às instituições e organizações, públicas e privadas, de todo o país, o desafio global de, ao longo de todo o mês de setembro dinamizarem, localmente, uma atividade, junto das populações e comunidades”. Considerando que a alfabetização e a literacia são um “fator indutor de coesão territorial, de desenvolvimento social, económico e promotor de felicidade e autoestima das pessoas e nas comunidades”, acrescenta publicação do município.

Poderá assistir ao webinar através deste link.

Texto redigido com o apoio de Daniela Lenchyna.