No âmbito da celebração do 19.º aniversário da elevação de Rebordosa a cidade, que se assinalou no dia 28 de julho, a Junta de Freguesia atribuiu a medalha de mérito à Unidade de Saúde Familiar São Miguel Arcanjo. 

“Em nome da equipa da USF São Miguel Arcanjo, gostaria de agradecer à Junta de Freguesia de Rebordosa, na pessoa da Dr.ª Salomé Santos, a lembrança, reconhecimento e homenagem à nossa equipa com a atribuição desta medalha de mérito”, frisa Patrícia Fernandes, coordenadora da USF São Miguel Arcanjo.

Através da página oficial de Facebook da USF São Miguel Arcanjo, a coordenadora reconhece que “esta medalha simboliza o trabalho, empenho e dedicação que todos os profissionais que integram a equipa têm vindo a realizar ao longo dos últimos 11 anos e meio de existência”.

Salienta ainda que este reconhecimento “é símbolo de um esforço individual e de toda a equipa na prestação dos melhores cuidados de saúde à população de Rebordosa”.

Para Patrícia Fernandes “é também imperioso agradecer a outras pessoas. Partilhamos esta medalha com o diretor executivo do ACES Vale de Sousa Sul, Fernando Malheiro, e todos os elementos do conselho clínico, pelo apoio, empenho e compromisso. Esta medalha é também para todos os profissionais que, não integrando a equipa da USF, contribuem para que consigamos prestar os melhores cuidados de saúde e que colaboram, diretamente e indiretamente connosco, como as auxiliares de limpeza, o segurança e os motoristas. Não podemos deixar também de agradecer à razão da nossa existência, os nossos utentes, pela confiança que em nós depositam”.

A coordenadora enaltece um reconhecimento que se assume “um forte estímulo para que continuemos a dar, todos os dias, o nosso melhor”.