As Festas da Cidade e do Concelho em Honra do Divino Salvador decorrem até à próxima segunda-feira, dia 18 de julho. Conheça os momentos altos das celebrações.

Este domingo, dia 17 de julho, pelas 12h00, vai decorrer a Celebração da Eucaristia em Honra do Divino Salvador. Pelas 18h00, sai à rua a Majestosa Procissão em Honra do Divino Salvador.

Na segunda-feira, dia 18 de julho, pelas 10h00, vai acontecer a Sessão Solene Comemorativa do Feriado Municipal, no Pavilhão Multiusos de Paredes. A cerimónia vai contar com dois momentos musicais, o discurso do presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, e a atribuição das Medalhas de Ouro do município.

Pelas 21h00, vai percorrer as ruas da cidade o Desfile Concelhio, que vai ter início no Pavilhão Multiusos de Paredes e término no Parque José Guilherme.

O tema deste ano é “A Monografia de Paredes”. A iniciativa conta com a participação de 11 juntas de freguesia que se habilitam a ganhar mil euros para o primeiro prémio, 500 euros para o segundo e 250 euros para o terceiro.

Cada freguesia realiza uma apresentação junto da Tribuna, localizada no Parque José Guilherme, sujeita a um júri constituído pelo presidente da Associação de Empresas de Paredes, Silvestre Carneiro, pelos presidentes das juntas de freguesia e pela convidada Laura Guimarães. O espetáculo vai ser acompanhado por seis grupos de Bombos, informa um comunicado da autarquia.