No regresso do CPT4x4 ao concelho de Paredes, depois de dois anos de pandemia, a cidade de Lordelo foi o palco escolhido, durante este fim de semana, para receber a primeira prova de 2022 que teve como vencedor Rui Rocha.

“Numa pista bastante mais curta do que é habitual, o espetáculo concentrou-se em pouco mais de 1000 metros de circuito, fazendo com que o público assistisse a vários pontos de espetáculo em simultâneo”, refere um comunicado.

Rui Rocha e Pedro Campas (Team Rj69) começaram a vencer de manhã, com o melhor tempo do prólogo, partiram na frente e nunca abandonaram a dianteira da corrida. Vencem na classe Super Proto e também em termos absolutos e saem de Paredes na liderança do campeonato.

O estreante João Ferreira (Euro Quartelas 4×4) venceu na classe Extreme, completando 17 voltas ao circuito em duas horas 30 minutos e 29 segundos.

Paulo Reis (Transgatão) assumiu o volante do Nissan Patrol Gr e completou nove voltas ao circuito de Paredes, sagrando-se vencedor.

Na classe Promoção, Pedro Pereira (CleanTT) levou a melhor sobre os concorrentes. O já habitual participante da classe UTV, Carlos Martins (reciclopeças) foi o único participante da categoria.

Na próxima jornada do CPT4x4, Oliveira de Frades recebe, pela primeira vez, uma prova no nacional, no fim de semana de 9 e 10 de Abril.

Classificação:

Absoluto

1.º Rui Rocha – Toyota Land Cruiser BJ40 – 27 voltas

2.º MarcoPolónio – Crawler Cameirão 4×4 – 24 voltas

3.º Alexandre Veloso – Crawler Nissan JR – 22 voltas

Super Proto

1.º Rui Rocha – Toyota Land Cruiser BJ40 – 27 voltas

2.º MarcoPolónio – Crawler Cameirão 4×4 – 24 voltas

3.º Alexandre Veloso – Crawler Nissan JR – 22 voltas

Proto

1.º João Ferreira – Sukuzi Samurai SJ – 17 voltas

2.º Rui Nunes – Nissan Proto Nunes Projects – 16 voltas

3.º António Silva – Proto XS5 – 14 voltas

Extreme

1.º Paulo Reis – Nissan Patrol GR – 9 voltas

Promoção

1.º Pedro Pereira – Nissan Patrol GR Y60 – 13 voltas

2.º Paulo Silva – Suzuki Samurai – 10 voltas

UTV

1.º Carlos Martins – Bombardier CAN-AM Maverick – 11 voltas