A Freguesia de Rebordosa assinalou na quinta-feira, dia 28 de julho, o 19.º aniversário de elevação à categoria de cidade. A comemoração ficou marcada pela cerimónia de homenagem pública às personalidades e instituições “que têm contribuído para o desenvolvimento e para a dignificação da freguesia”.

O Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, afirmou que estas homenagens servem para “fazer com que aqueles que foram reconhecidos tenham ainda mais força para continuar a contribuir para o desenvolvimento da freguesia e que os seus percursos sejam um exemplo para as outras pessoas”.

A Junta de Freguesia de Rebordosa atribuiu as medalhas de mérito à A CELER – Cooperativa de Eletrificação de Rebordosa C. R. L. e à Unidade de Saúde Familiar de São Miguel Arcanjo. Para além destas medalhas, o padre António Teixeira Machado e, a título póstumo, o professor Alberto Machado da Costa Rangel, foram também homenageados, durante a cerimónia.

A sessão contou com a presença do vereador Paulo Silva, da vereadora Tânia Ribeiro, da presidente da Junta de Freguesia de Rebordosa, Salomé Santos, acompanhada pelo seu executivo, da primeira secretária da Assembleia Municipal, Sara Leal, do presidente da assembleia de freguesia, Abel Silva, entre outras personalidades e instituições de Rebordosa.
