Este sábado, dia 4 de junho, vai decorrer a primeira edição do Trail Laskasas, em Rebordosa, Paredes.

O evento vai decorrer das 15h00 às 20h00 e é promovido pela Laskasas. Pretende “alertar e contribuir para a promoção de um estilo de vida mais saudável, sendo também uma paixão antiga do CEO da marca, Celso Laskasas. A prova é certificada pela ATRP – Associação Trail Running Portugal.

Os vencedores deste desafio ficam, automaticamente, apurados para a Taça de Portugal de Trail Running, afirma um comunicado da organização.

Este trail vai contar com um trajeto de 25km, um mini trail com 15km e a caminhada com 10k, contando apenas o percurso de 25km para o apuramento da Taça de Portugal. O tempo limite para o trail Laskasas será de 4h30.

O Trail Laskasas vai contar com algumas participações especiais, nomeadamente, Alexandra Fernandes, campeã nacional de Ultra Trail F55, Pedro Santos, campeão nacional de Ultra Trail M45 e Mário Elson, uma referência nacional nesta modalidade, por muitos conhecido como “Super Mário”. Os padrinhos desta primeira edição são Kosta Karas e Bruno Coelho, “dois reconhecidos nomes também associados à modalidade de Trail Running em Portugal”.

O dorsal pode ser levantado a partir desta sexta-feira, dia 3 de junho, nas instalações da fábrica Laskasas, na morada Rua alto do facho, 576, 4585-831 Rebordosa, local onde vai decorrer a prova.