A Câmara Municipal de Paredes avançou esta terça-feira, 24 de janeiro, com a obra de requalificação e ampliação da Praça Central da cidade de Lordelo, que representa um investimento de 962.1867,53 euros.
O projeto do arranjo urbanístico, localizado em frente à sede da Junta de Freguesia de Lordelo, com uma envolvente residencial em expansão, contempla a intervenção numa área de cerca de 16.000 m2.

A obra resultará num "espaço público de recreio e lazer mais verde, atrativo e convidativo para uso diário pelos cidadãos. A nova praça servirá como ponto de encontro de referência da população de Lordelo e de visitantes", explica Alexandre Almeida, presidente da Câmara Municipal de Paredes.
A obra, a executar no prazo de doze meses, prevê a construção de áreas de jardim, de passeios e caminho pedonal, anfiteatro-escadaria, zonas de estar e de jogos, parque infantil, ciclovia integrada na Praça e com ligação ao Parque do Rio Ferreira, espaços para estacionamento, iluminação e mobiliário urbano.

De acordo com o autarca, a requalificação e a ampliação da Praça Central de Lordelo "era já uma necessidade e um anseio da comunidade e que agora podemos concretizar".
A praça beneficiará, também, de espaços "seguros de circulação e de lazer, confortáveis e ambientalmente integrados", refere o município em comunicado.