A primeira edição do Trail do Covão decorreu este domingo, dia 13 de março, no Parque Urbano de Cete, em Paredes, reunindo mais de mil participantes.

A prova dividiu-se em três categorias: um trail de 20 km, a contar para a Taça de Portugal, um trail corrida de 12 km e uma caminhada de 10 km e contou com a participação do presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, e dos vereadores Paulo Silva e Renato Almeida.

Foto: Município de Paredes

O percurso pretendeu “explorar e desfrutar de percursos onde a história e a natureza se misturam” e teve início e fim no Parque Urbano de Cete, tendo percorrido, ainda, as freguesias de Baltar e Parada de Todeia, informa um comunicado da autarquia.

Foto: Município de Paredes

O valor das inscrições, correspondente a 400 euros, foi doado à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cete.

O presidente da Junta de Freguesia de Cete, Adriano Rocha, o membro do F. C. Cete e impulsionador do evento, Filipe Teixeira, representantes dos Bombeiros Voluntários de Cete, entre outras entidades, também marcaram presença.

Foto: Município de Paredes
Foto: Município de Paredes