logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Paredes: Novo Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário em Vilela vai servir 70 utentes

Redação

Foi lançada a primeira pedra do Centro de Dia e do Serviço de Apoio Domiciliário da Associação para o desenvolvimento de Vilela. A cerimónia decorreu no sábado, dia 22 de julho,

De acordo com a autarquia, o Centro de Dia - "Obra Social S. José" destina-se a acolher 40 utentes e o Serviço de Apoio Domiciliário para 30 utentes. O valor total do projeto é de 984.500,00 euros financiado ao abrigo do PRR - Plano de Recuperação e Resiliência para os equipamentos sociais. A autarquia de Paredes comparticipa em 351.860,00 euros do valor da obra. O prazo de execução é de 18 meses.

O Município de Paredes já apoiou financeiramente o projeto num valor de 17.850,00 euros, destinados à elaboração dos Projetos Técnicos de execução da obra, nomeadamente, licenciamento das especialidades, arquitetura e projeto de execução.

O Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, que presidiu à cerimónia, havia explicado no lançamento da primeira pedra em Bitarães, que esta obra será "numa primeira fase, de apoio ao domicílio, já com a ideia de, no futuro, avançar para uma ERPI. Entendemos que devíamos começar com um apoio ao domicílio e depois ganhar experiência", explicou.

Nesta cerimónia marcaram, ainda, presença o vice-presidente da câmara, Elias Barros, os vereadores Francisco Leal, Paulo Silva e Tânia Ribeiro, o tesoureiro da Junta de Freguesia de Vilela, José Silva, o presidente da Associação de Desenvolvimento de Vilela, José Barros, o Padre Paulo Pinto e de representantes de instituições e associações locais.