O Paredes MotoExpo 2022 vai começar esta sexta-feira, dia 25 de março, e vai decorrer até domingo, 27, no Multiusos de Paredes.

O evento, organizado pela Macarp e a Hellofoto e com o apoio da Câmara Municipal de Paredes, vai contar com a presença de pilotos, construtores, equipamentos, acessórios, personalidade, passatempos, sessões de autógrafos, entre outros. Da lista de pilotos presentes estão nomes como Pedro Bianchi Prata, Rita Vieira, Gonçalo Ribeiro, Carlos Pereira e André Pires.

O objetivo é “dar a conhecer a toda a comunidade as várias vertentes do motociclismo e, consequentemente, contribuir para a dinamização da modalidade na região do Vale do Sousa e em todo o país”, refere um comunicado da autarquia.

Segundo a organização, representada por Miguel Araújo, o evento vai contar “com alguns dos melhores pilotos nacionais e internacionais, motas desses mesmos pilotos, convívio, e, acima de tudo, este evento será marcado pela formação, ou seja, o público terá a oportunidade de ficar a conhecer como se pratica motociclismo em Portugal, como é que as crianças começam e que escolas existem no nosso país”. Miguel Araújo afirmou ainda que “este salão será único uma vez que vai ser dedicado à competição na sua totalidade, com todas as modalidades e onde estarão também presentes as marcas e acessórios”.

O vereador do desporto, Renato Almeida, vai marcar presença no evento, no domingo, pelas 11h00.