Foram 336 jogadores de petanca que participaram, no passado sábado, dia 13 de agosto, no 12.º Torneio Internacional Rota dos Móveis, promovido pelo Clube Amigos da Petanca, que decorreu no Parque Rio Ferreira, em Lordelo, no concelho de Paredes.

Foto: José Vieira Machado/Associação de Petanca da Zona Norte

A primeira fase da prova foi disputada por séries de quatro e as seguintes por eliminatórias. Os vencedores da primeira apuraram-se para o torneio principal (Campeonato) e os restantes para os de Consolação (secundário) e Complementar, em função dos resultados, refere um comunicado da Associação de Petanca da Zona Norte.

Foto: Armandino Marques/Associação de Petanca da Zona Norte

Bruno Moreira, Paulo Bessa e Adão Tomás, do Clube Caçadores de Rebordosa, venceram a competição mais importante, o Campeonato. António Simões, Fernando Barros e Paulo Bessa, de Lordelo, conquistaram o primeiro lugar da Consolação. Domingos Campos, Rolando Martins e Frederic, da Tasca Meia Pipa, Paços de Ferreira, ganharam a prova Complementar.

Foto: Armandino Marques/Associação de Petanca da Zona Norte

Das 112 equipas de triplete presentes, 36 vieram de Espanha (Bandeira, Lalin, Lugo, Ponferrada, Santiago de Compostela e Vigo), 15 de emigrantes em França e as restantes 61 de vários pontos de Portugal: Amarante, Barcelos, Braga, Castelo Branco, Fafe (Estorãos), Famalicão, Guimarães (Briteiros e Caldas das Taipas), Ílhavo (Gafanha da Nazaré), Paredes (Lordelo e Rebordosa), Santo Tirso, Torre de Moncorvo, Valongo, Vila Nova de Gaia, Vila Nova Mil Fontes e Viseu.

Foto: Armandino Marques/Associação de Petanca da Zona Norte

Para o primeiro fim de semana de setembro está agendada uma jornada dupla de petanca: VIII Torneio Solidário Bombeiros Voluntários de Rebordosa e 7.° Regional da Associação Bússola Partilhada, na Gafanha da Nazaré.

Foto: Armandino Marques/Associação de Petanca da Zona Norte

Campeonato

1º – Bruno Moreira, Paulo Bessa e Adão Tomás, do Clube Caçadores de Rebordosa

2º – António Meira, José Marinho e Joaquim Moreira, de Ruivães

3º – Del Pino, Vigo

4º – Roger Gomes, de emigrantes em França

Consolação

1º – António Simões, Fernando Barros e Paulo Bessa, de Lordelo

2º – Fernando Jorge, Amadeu Sousa e Adelino Monteiro, da Valportas, Valongo

3º – António Ribeiro, Manuel Beto e Vinhas, de Lordelo

4º – Isabel Pereira, Lurdes Castro (Clube Petanca de Estorãos) e Maria Del Carmen (Clube Amigos da Petanca)

Complementar

1º – Domingos Campos, Rolando Martins e Frederic, da Tasca Meia Pipa, Paços de Ferreira

2º – Bolas Negras, Vigo

3º – Seguros Macedo, Ruivães

4º – Silvio Jimenez, de emigrantes em França