A Igreja de São Cristóvão de Louredo, no concelho de Paredes, vai acolher, esta sexta-feira, dia 9, a apresentação do livro “Madre Maria Teresa do Menino Jesus – uma biografia orante”, de Gustavo Borges, e um concerto do grupo Carmeli Voces Ensemble.

O evento vai decorrer a partir das 21h30, informa um comunicado da autarquia.

O autor da obra, que atualmente frequenta a Licenciatura de Teologia, pretende dar vida a um “apaixonante testemunho de vida da Madre Maria Teresa do Menino Jesus”, que foi fundadora do Mosteiro das Clarissa de Monte Real.

Gustavo Borges foi um dos membros fundadores, em 2020, da Associação Cultural “Cum Corde Cantate”, sediada no concelho de Caminha, Viana do Castelo, e faz parte de um coro com o mesmo nome, dedicado à composição, interpretação e divulgação da Música Litúrgica e Sacra, no âmbito de projetos celebrativos, culturais e artísticos. O escritor tem vindo ainda a desenvolver uma série de estudos e investigações em torno da história e espiritualidade da Madre Teresa do Menino Jesus, num projeto que integra as comemorações do cinquentenário da sua Fundação Monástica, na Diocese de Leiria, e da sua morte.

Quanto ao concerto de música sacra e litúrgica vai protagonizado pelo grupo Carmeli Voces Ensemble, uma associação cultural formada por jovens músicos, fundada em 2021, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, Porto.

A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Paredes e conta com o apoio da Paróquia e Junta de Freguesia de Louredo.