O Parque Rio Ferreira, em Lordelo, Paredes, recebeu, no sábado, dia 1 de outubro, a 11.ª edição do Torneio das Vindimas Rota dos Móveis.

A prova principal (campeonato) foi ganha pelas formações de Rebordosa (Manuel Costa e Paulo Bessa) e Vigo (Juan). As duplas de Rebordosa (Renato Peixe/Álvaro Rocha) e Santo Tirso (Meira/Moreira) venceram a secundária (consolação).

Carlos Moreira e Daniel Virtuga ficaram em terceiro na classificação do campeonato.

Foto: Associação de Petanca da Zona Norte

Promovida pelo Clube Amigos da Petanca, a prova contou com a participação de 230 atletas masculinos e femininos de vários pontos do país e da Galiza.

A prova de duplete (dois contra dois) contou com a presença de 115 equipas, 49 espanholas (Corunha, Lalin, Lugo e Vigo) e 66 provenientes de Amarante, Estarreja, Fafe (Estorãos e Fornelos), Famalicão, Guimarães (Briteiros e Caldas das Taipas), Ílhavo (Gafanha da Nazaré), Paços de Ferreira, Paredes (Lordelo e Rebordosa), Porto, Santo Tirso, Torre de Moncorvo, Vila Nova de Gaia e duas de emigrantes em França e Suíça.

Foto: Associação de Petanca da Zona Norte

O Regional da APZN – Associação de Petanca da Zona Norte vai regressar no próximo domingo, dia 9 de outubro, com a realização do penúltimo torneio da época de 2022 no Areinho de Oliveira do Douro, Vila Nova de Gaia, promovido pela Casa do Pessoal da RTP-Porto, com o apoio da junta de freguesia.