Na manhã do domingo, dia 17 de julho, José Freitas tomou posse como Comandante dos Bombeiros Voluntários de Baltar, numa cerimónia que decorreu nas instalações do quartel, em Paredes.

O presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, felicitou o novo comandante e garantiu que “o município continua e continuará ao lado das corporações de bombeiros do concelho. O município compromete-se a dar resposta às necessidades das corporações e as obras necessárias no quartel serão feitas”.

O novo comandante revelou que as suas ambições são “criar uma nova era nos Bombeiros Voluntários de Baltar, que assente na formação, disciplina e lealdade”, afirmou.

A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida e dos vereadores, Francisco Leal, Tânia Ribeiro e Renato Almeida. Assim como do presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Baltar, José Alberto Sousa, o presidente da Junta de Freguesia de Baltar, Jorge Coelho e outros autarcas do concelho, o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paredes, Carlos Silva, o adjunto de comando da mesma corporação, Bruno Bessa.

Texto redigido com o apoio de Daniela Lenchyna