casa cultura paredesFoto: Município de Paredes
Publicidade

Esta sexta-feira e sábado, dias 17 e 18 de junho, vai decorrer a segunda edição do “Paredes Jazz & Blues Fest”, na Casa da Cultura de Paredes.

O festival vai ter entrada gratuita e pretende “divulgar os músicos portugueses, privilegiando o Jazz vocal e a promoção do Blues nacional”, informa um comunicado da organização.

A programação começa sexta-feira, com uma atuação dos músicos portuenses “Bejazz”, às 22h00, seguindo-se em palco, às 23h30, o grupo vocal de jazz “Jogo de Damas” para um espetáculo que conjuga temas ‘à capella’ com músicas acompanhadas por um trio de jazz – piano, contrabaixo e bateria.

No sábado, está prevista a atuação do grupo local “Paredes Big Band”, pelas 22h00. O concerto dos “Budda Power Blues”, com Budda Guedes (guitarra e voz), Nico Guedes (bateria) e Carl Minnemann (baixo), vai decorrer pelas 23h30.

Ainda no âmbito do festival, a Associação Porta Jazz vai promover oficinas musicais nos dias 25 de junho, 2 de julho, 9 de julho, 22 de julho e 23 de julho, na freguesia de Parada de Todeia, com inscrições gratuitas através do 255 137 918.

O festival é organizado pelo município de Paredes, com o apoio da Porta Jazz e da ASEP – Associação de Empresas de Paredes.

Além dos concertos, a autarquia associou-se ainda à iniciativa do Turismo Porto e Norte, promovendo os “Fins de Semana Gastronómicos”, entre 17 e 19 de junho, dedicado “a promover e a divulgar a riqueza dos sabores tradicionais da gastronomia local”, em sete restaurantes aderentes: “Os Frades”, “Casa do Baixinho”, “Solar da Brita”, “Temos Pena”, “Cozinha do Românico”, “Cozinha da Terra” e a “Tasca do S’Zé”. Associam-se também à iniciativa os empreendimentos turísticos “Casa de Louredo – Casa de Campo” e “Casa da Torre”.

cartaz jazz 1