O município de Paredes vai contar com três novos lares de idosos em Bitarães, Sobrosa e Sobreira e um Centro de Dia e Apoio ao Domicílio, em Vilela. Os projetos são apoiados pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.

Segundo um comunicado, na passada sexta-feira, dia 8 de julho, foram assinados “quatro protocolos de projetos de requalificação e alargamento da rede de equipamentos sociais” durante uma cerimónia em Almada.

Estas unidades representam um investimento de 5.756.800 euros e pretendem abranger cerca de 230 utentes. Os projetos destas quatro candidaturas realizadas pela autarquia e apoiadas no âmbito do PRR vão para o terreno ainda este ano.

A cerimónia contou com a presença do primeiro-ministro, António Costa, que afirmou ser “o maior investimento alguma vez realizado em equipamentos sociais”.

O evento foi acompanhado, ainda, pela vereadora com o Pelouro da Ação Social do município de Paredes, Beatriz Meireles, a Associação para o Desenvolvimento de Vilela, a Casa do Povo de Bitarães e o S. Pedro – Centro Social da Sobreira e a Obra de Assistência Social de Sobrosa.

Para além do PRR, o projeto é apoiado pelo programa PARES 3.0.

Texto redigido com o apoio de Daniela Lenchyna.