Inicia esta quarta-feira, dia 13 de julho, o Paredes Handball Cup’22. O primeiro jogo vai decorrer esta noite.

Pelas 18h00, tem início o Desfile de Boas-Vindas aos atletas, que vai percorrer desde a Avenida da República até ao Parque José Guilherme. Ali, vai acontecer a cerimónia de abertura deste evento, com a apresentação das equipas e intervenções oficiais, bem como uma atuação dos DJ’s Meninos do Rio.

À noite, pelas 21h00, já no Pavilhão Multiusos de Paredes, vai decorrer uma homenagem aos jogadores Alfredo Quintana e Rui Liberato, bem como um espetáculo de dança da escola I Dance e de Patinagem ADPA e a apresentação das Seleções Nacionais (Espanha, Inglaterra e França) e das equipas nacionais (FC Porto, Sporting CP e SL Benfica). No final, vai haver um espetáculo de luzes e fogo gelado.

O primeiro jogo oficial do torneio – Portugal vs Altis&Roscas.

Para o presidente da Câmara Municipal de Paredes, a realização do Torneio Internacional Paredes Handball Cup’22 é para o município “um motivo de orgulho e de enorme satisfação”. “Tratando-se de uma competição internacional permite-nos ir ao encontro da promoção do concelho e da política desportiva da câmara municipal, fomentando o desenvolvimento desportivo e social dos clubes e atletas. Esta é também uma oportunidade de dinamizar as nossas infraestruturas desportivas, promover o desporto e o território”, refere, em declarações ao Jornal A VERDADE.

Este evento “ganha maior notoriedade e importância pelo facto de atrair a Paredes milhares de atletas e visitantes de vários países que, para além da competição, podem desfrutar” do turismo, da cultura, do património e da gastronomia.

“Registo com particular destaque o crescimento, em Paredes, da modalidade do Andebol com centenas de atletas em todos os escalões, resultado de um trabalho conjunto desenvolvido entre a autarquia e as instituições e os clubes”, continuou.

Nesta terceira edição do Paredes Handball Cup’22, o autarca agradece aos parceiros e voluntários “a confiança” para realizar, uma vez mais, “este torneio que é, sem dúvida, a grande festa do andebol nacional”, referindo ainda que o torneio conta com “cerca de 230 voluntários que são fundamentais para o sucesso desta iniciativa”.

“Este ano o torneio está em simultâneo com as Festas da Cidade de Paredes e, portanto, vamos conseguir proporcionar aos jovens muita animação e atividades que culminarão num grande evento. Não temos a mínima dúvida que este evento trará a Paredes muitas pessoas que irão dinamizar a economia local. A ocupação hoteleira está a 100%, para além dos 3.700 atletas temos também as famílias que com certeza irão dinamizar a restauração e o comércio local”, finalizou.