O Paredes Handball Cup está de regresso depois de dois anos de pandemia. O torneio, que decorre de 13 a 17 de julho, destina-se a equipas federadas, escolas e seleções, masculinas e femininas, de várias idades. 

Esta nova edição tem prevista a participação de 300 equipas e cerca de 3500 atletas, distribuídos pelas vertentes de Andebol Indoor e Andebol Praia, contando já com a confirmação da presença de equipas oriundas da Alemanha, Brasil, Espanha, Chile, Argélia, Tunísia e Portugal.

A organização deste evento está a cargo da Câmara Municipal de Paredes, juntamente com vários parceiros nas diversas componentes no qual se destaca a parceria com a Federação de Andebol de Portugal, Associação Andebol do Porto, Altis Clube de Paredes, Clube Andebol Baltar, Casa do Povo da Sobreira, Promov Rebordosa Andebol, Sport Clube Nun`Álvares.

No âmbito da formação, realiza-se de 8 a 12 de julho o Campus Rocha.17 & Candeias.16, um campo de treino que tem como objetivo proporcionar dias de aprendizagem e diversão a todos os jovens praticantes de andebol, com a presença de vários Atletas/Treinadores Profissionais.

Nos dias 12 junho e 13 de julho, decorrerá uma ação de formação para todos os treinadores, acção essa com créditos para a revalidação da Cédula de Treinador.